POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÕES.
1 - Troca por modelo, cor ou tamanho
Se você recebeu um produto não ficou satisfeito ou ele simplesmente não o serviu ou apresentou defeitos, é possível fazer a solicitação de troca em até 7 (sete) dias corridos após a entrega. Para isso, o produto deverá estar em perfeito estado, em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos. Leia a descrição 4 ( Regras para troca).
1.1 Entre em contato pelo email pequente_rc@yahoo.com.br, informando o número do pedido e dados pessoais (nome, CPF e endereço), descrevendo os motivos da troca. Você será orientado sobre o procedimento para a devolução do produto para a loja NENA CALÇADOS
Em resposta, a loja enviará um código de Autorização de Postagem pra você.
1.2 A loja NENA CALÇADOS responderá todos os e-mails de solicitação de troca em até 3 (três) dias úteis.
Você deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o Código de Autorização e o produto para postagem;
1.3 - A mercadoria deverá ser devolvida sem uso, em sua embalagem original, embrulhado em papel pardo, acompanhado das etiquetas, manuais , acessórios e nota fiscal que foram entregues com o produto.
Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deverá ser apresentada pelo cliente juntamente com o pacote que será postado e anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna do pacote, é preciso preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios.
Uma vez recebido o produto em nosso Centro de Distribuição, será realizada uma análise de qualidade que poderá levar até 02 (dois) dias úteis.
1. - A efetivação da troca só será possível após o recebimento do produto no estoque da loja NENA CALÇADOS .
1. Assim que o produto for recebido pela loja a equipe responsável fará contato com o cliente a fim de fazer a troca necessária.
OBSERVAÇÃO: ”O processo de troca gratuito é somente para a primeira troca do pedido. Solicitação de trocas secundárias, da mesma compra o frete será cobrado.
2– ESTORNO
Em caso de estorno: O cliente só poderá solicitar o ressarcimento de valores do produto, quando o mesmo já estiver sido devolvido a central de distribuição para conferência da mercadoria já o tenha recebido.
2.1- Você seguirá o mesmo processo descrito nos itens 1.1; 1.2; 1.3.
2.2- Assim que o produto for recebido pela loja a equipe responsável fará contato com o cliente a fim de fazer o estorno.
3 - TROCA DE PRODUTOS COM DEFEITO
Conforme Art. 18 e 26 do Código de Defesa do Consumidor – Lei 8078/90 – o prazo para a solicitação de troca de produtos que apresentem defeito de fabricação é de até 30 (trinta) dias úteis para bens não duráveis e 90 (noventa) dias úteis para bens duráveis após o recebimento da mercadoria pelo cliente.
3.1-Para solicitar a devolução por motivo de defeito de fabricação, entre em contato pelo e-mail pequente_rc@yahoo.com.br informando o número do pedido e dados pessoais (nome, CPF e endereço), assim como o motivo da solicitação de troca, com anexo de fotos do defeito do produto, descrevendo ainda os danos, vícios, falhas, ou avarias do produto.
3.4- O produto não deve ter sinais de uso pelo Cliente. O defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente.
3.5- O prazo para que a loja NENA CALÇADOS verifique se a solicitação de devolução é compatível com a Política de Trocas e Devoluções da loja é de 15 (quinze) dias corridos, a contar da data do recebimento da mercadoria devolvida em nossos estoques. Após a avaliação e constatação do defeito de fabricação do produto devolvido, a Loja NENA CALÇADOS realizará o reparo ou a troca da mercadoria por outra que não apresente defeito.
3.6- Na aceitação da troca ou devolução do Produto (em condições adequadas), a NENA CALÇADOS notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte por:
1. Envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional,
1. Emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras na loja física ou virtual NENA CALÇADOS ou pelo whatsApp: 33 37642572
3.7- Não havendo disponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar:
A)- Pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras;
B)- Pela troca imediata por qualquer outro Produto disponível na NENA CALÇADOS, com compensação em caso de diferença no preço;
C) - Pela devolução do valor do produto. Ler item 8- RESSARCIMENTO DE VALORES
4 - REGRAS PARA A TROCA
4.1 - A troca só será efetuada se todas as regras forem atendidas.
4.2 - Você deverá enviar todos os itens da solicitação de troca :
4.3 - O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original; embrulhado em papel pardo, acompanhado das etiquetas, manuais , acessórios e nota fiscal que forem entregues com o produto.
4.4- Não poderá conter indícios de uso, inclusive produtos das categorias: roupa íntima e moda praia; ou danos causados pelo cliente decorrentes a mau uso, lavagem inadequada ou ainda em desacordo com as regras descritas.
4.5- Todas as etiquetas deverão estar intactas;
4.6 - Os produtos deverão ser devolvidos à Loja NENA CALÇADOS nas embalagens originais, sem indícios de uso ou quaisquer danos (salvo devolução motivada por defeito de fabricação), previamente informada e descrita como tal, no momento da solicitação e aceita pela Loja NENA CALÇADOS como passível de “Troca de Produtos com Defeito” e outros); acompanhados de manuais e acessórios que porventura estiverem anexos à encomenda. O defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo cliente.
4.7- Se as regras não forem rigorosamente cumpridas, os itens da solicitação serão devolvidos para você.
OBSERVAÇÃO: Os produtos de outlet não são passíveis de troca, apenas devolução.
5- PRODUTOS AVARIADOS, COM EMBALAGENS VIOLADAS OU INCOMPATÍVEIS COM O PEDIDO.
Caso o produto esteja com embalagem violada, aberta ou rasgada, e não se encontre de acordo com o pedido realizado ou apresente falta de acessórios e/ou partes integrais o recebimento deverá ser recusado.
O motivo da recusa / e ou da solicitação de troca especificando a avaria ou os produtos faltantes deverá ser escrito no verso da nota que acompanha o pedido quando possível. E informado à NENA CALÇADOS pelo email pequente_rc@yahoo.com.br em até 72:00h (setenta e duas horas), (informe o número do pedido e dados pessoais – nome, CPF e endereço – assim como o motivo de recusa do recebimento).
6- PRAZOS PARA RESOLUÇÃO DE TROCA
A Loja NENA CALÇADOS tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, em alguns casos de garantia o envio será feito diretamente ao fornecedor. Neste caso o cliente também será comunicado através de e-mail e acompanhará todo processo de garantia, o qual será solucionado em até 30 (trinta) dias corridos a partir do recebimento do mesmo para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente ou, quando tal não for possível, os valores correspondentes serão ressarcidos.
Todas as trocas serão realizadas mediante a chegada do produto nas dependências da Loja NENA CALÇADOS
7- DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO
Conforme consta no Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor – Lei 8078/90 – o prazo para desistência de compras por arrependimento é de 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento da mercadoria para informar seu arrependimento. Se esse prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
7.1-Entre em contato com loja NENA CALÇADOS pelo e-mail pequente_rc@yahoo.com.br informando o número do pedido com os dados pessoais (nome, CPF e endereço), assim como o MOTIVO DE ARREPENDIMENTO.
7.2- Sendo procedente o pedido, o cliente receberá um código para enviar o produto sem nenhum custo pelo serviço do PAC dos Correios..
7.3- O prazo para que a Loja NENA CALÇADOS verifique se a solicitação de devolução é compatível com a Política de Trocas e Devoluções da loja é de 15 (quinze) dias corridos, a contar da data do recebimento da mercadoria devolvida.
8- RESSARCIMENTO DE VALORES
Conforme Art. 18 e 26 do Código de Defesa do Consumidor, após a avaliação e constatação do defeito de fabricação do produto devolvido, a Loja NENA CALÇADOS fará o reparo ou a troca da mercadoria por outra que não apresente defeito. Caso isso não seja possível, o valor correspondente ao produto será devolvido ao cliente.
O ressarcimento será realizado de acordo com a forma de pagamento utilizada pelo cliente no ato da compra. com cartão de crédito, o estorno deverá ser realizado em até 5 (cinco) dias úteis a contar da solicitação do cliente. O crédito será efetuado nas faturas seguintes).
Pagamento via boleto bancário, o ressarcimento será realizado via transferência ou depósito bancário em conta cujo titular deverá ser o próprio cliente, pessoa física ou jurídica, que realizou a compra.
Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a NENA CALÇADOS disponibiliza o whatsApp (33) 37642572 ou e-mail: pequente_rc@yahoo.com.br para receber todas as comunicações que o Usuário desejar falar.
A Loja NENA CALCADOS está no mercado a mais de 18 anos como loja física. Antes seu nome era Pé Quente Fashion. Venda de calçados e acessórios para toda família. Nossa MISSÂO: Oferecer proteção, conforto, segurança e beleza para os pés. Atender com excelência as expectativas, desejos e sonhos dos nossos clientes, com colaboradores motivados e satisfeitos. Nossos principais valores: HONESTIDADE, RESPONSABILIDADE E CONFIANÇA!